Pode-se dizer que esta semana cinematográfica vai começar à quarta-feira (dia 1) e não quinta-feira (dia 2) como é hábito. Isto porque, aproveitando o feriado, muitas sala de cinema irão exibir algumas das estreias já amanhã.
Esta semana temos mais uma vez 3 filmes americanos, dos quais 1 é animação e temos também o filme galardoado este ano com o prémio Goya na vizinha Espanha. Ficam então as sugestões para esta semana:
Esta estreia é a que eu mais aconselho a não perder.
O filme é realizado por Doug Liman e conta com Sean Penn e Naomi Watts nos papéis principais.
"Fair Game", em português, Jogo Limpo, é um drama que conta a história de Valerie Plane (Naomi Watts), uma agente secreta da CIA, que comanda uma investigação sobre a presença de armas de destruição maciça no Iraque. O seu marido, o diplomata Joe Wilson (Sean Penn), é levado para o interior da investigação numa tentativa de comprovar que Saddam Hussein comprava, a Níger, urânio para fins militares, algo que se veio a comprovar falso. Quando a Administração Bush ignora a sua investigação e entra em guerra, invadindo o Iraque, o diplomata escreve um artigo no "New York Times", em que acusa o governo de má-fé. Pouco depois, e como consequência dos actos do seu marido, a identidade de Valerie como agente secreta é revelada, ficando com toda a sua vida desacreditada. Assim, de um momento para o outro, uma mulher que tinha uma vida estável, perde toda a credibilidade...
O filme é baseado nas memórias da ex-agente Valerie Plane que, em 2003, se viu envolvida num escândalo diplomático, sendo alvo de uma campanha de desacreditação pelo próprio Governo norte-americano.
"Due Date"
"Due Date", em português, A Tempo e Horas é a comédia da semana que conta com Robert Downey Jr, Zach Galifianakis, Jamie Foxx, e Michelle Monaghan. O filme é realizado por Todd Philips que em 2009, realizou com grande êxito "A Ressaca" (The Hangover), retomando o tema da amizade e camaradagem masculinas.
Neste filme, Peter Highman (Robert Downey Jr), a cinco dias de se tornar pai, terá de atravessar todo o país para que possa regressar a tempo de assistir ao parto. Quando uma série de incidentes o fazem perder o avião (e a carteira), encontra apenas uma solução: viajar milhares de quilómetros de automóvel, arriscando perder o momento mais esperado de toda a sua vida. É então que conhece Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), um megalomaníaco que, infelizmente, parece ser a única solução para Peter chegar a tempo do nascimento do filho. E é assim que, numa travessia agonizante e cheia de peripécias - que quase leva o futuro pai a um esgotamento nervoso -, duas pessoas absolutamente diferentes criam vínculos que ligarão, para sempre, as suas vidas...
"Megamind"
Esta nova animação realizada por Tom McGrath conta com as vozes de Will Ferrell, Brad Pitt, Tina Fey, Jonah Hill e Ben Stiller na sua versão original.
Neste flme, Megamind (voz de Will Ferrell), o mais pérfido dos super-vilões, vence finalmente Metro Man (Brad Pitt), o seu arqui-inimigo e adversário de inenarráveis batalhas. Porém, depois da vitória, Megamind sente falta da adrenalina e, sem saber o que fazer com os seus dias cinzentos, vê a sua vida perder o significado, entrando em depressão. Assim, e porque qualquer vilão que se preze precisa de um adversário à altura, encontra a solução inventando Tighten (Jonah Hill), um novo concorrente, cuja única missão será defender a Humanidade contra a sua terrível fúria. Mas, para infelicidade do mestre, a sua criação revela-se pouco amistosa e decide destruir, ela mesma, a raça humana. Agora parece restar apenas uma alternativa: Megamind tornar-se a sua própria antítese e transformar-se no improvável super-herói que salvará o mundo.
A versão portuguesa vai contar com vozes de Catarina Wallenstein, Jorge Mourato, Marco D'Almeida, Pêpê Rapazote e Pedro Granger.
Ou Cela 211 em português, é um filme de acção de origem espanhola, produzido pela Telecinco Cinema e realizado por Daniel Monzón. O filme é baseado num romance de Francisco Perez Gandul.
Conta a história de dois homens em lados opostos do motim numa prisão. O prisioneiro (Luis Tosar) que lidera a revolta e o jovem guarda prisional (Alberto Amman) que se encontra no meio do motim e tem de passar por prisioneiro para conseguir sobreviver. Este filme venceu o prémio Goya, conhecido como o Oscar da indústria cinematográfica espanhola.
Espero que gostem das sugestões.
Abraço e bons filmes,
Shinobi
Sem comentários:
Enviar um comentário