Este filme biográfico, apresenta-nos um extraordinário tema que mexe inevitavelmente com o nosso dia a dia, assim, torna-o um dos filmes com maior impacto deste ano sem sequer ter que fazer muita publicidade para conseguir chegar ao topo da box office. O Facebook veio revolucionar as relações entre as pessoas e o modo como elas lidam com a internet a um nível que ainda hoje não compreendemos e cujas consequências não podemos ainda prever.
Realizado por David Fincher conhecido pelos filmes (O Estranho Caso de Benjamin Button) e (7 Pecados Mortais)e interpretado pelo Jesse Adam Eisenberg no papel do Mark Zuckerberg, um jovem com dificuldades de relacionamento mas extraordinariamente dotado, cessa-nos a curiosidade de como foi talhado esta rede social e é deveras sedutor como se transforma no mais jovem multimilionário do mundo.
A maneira como os diálogos se desenrolam são alucinantes e velocíssimos de tal ponto a que algumas vezes é necessário recorrer ao ouvido para entender o que foi legendado, por outro lado quando não há narrativa o filme morre e nem a banda sonora ajuda a manter o filme um pouco mais atractivo.
Em resumo, Jesse Adam Eisenberg até consegue fazer bem o seu papel de “nerd”, é um filme que nos satisfaz a curiosidade que vale a pena ver.
Pode ser que a moda pegue em fazer filmes biográficos e se faça um de como surgiu Google, Microsoft ou outra qualquer…
Helmor
"Are you talkin' to me?"
Helmor
"Are you talkin' to me?"
2 comentários:
Já estava com uma certa curiosidade para ver o filme, uma vez que está relacionado com um tema que me interessa, mas depois de ler a tua critica, fiquei mesmo com vontade de o ver! :)
Beijinho.
:)
Este filme tem essa particularidade, o assunto que aborda excita quem lida frequentemente com ele. Vale a pena perder um tempinho para ver este filme.
Bj.
Enviar um comentário