Esta semana vamos ter bastantes estreias nos cinemas. De realçar antes de mais que os cinemas Castelo Lopes (até ao momento) só têm previsto uma estreia, enquanto os cinemas Lusomundo irão ter cinco! O que quer isto dizer?? Deixo à vossa consideração. Tenham também em conta a origem destes filmes, a Lusomundo não passa apenas filmes americanos, já vimos isto em outras semanas de estreias.
Mas passemos aos filmes:
Realizado por Edward Zwick e protagonizado por Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Judy Greer, Katheryn Winnick e Hank Azaria. Trata-se de uma comédia/romance em que Jamie Reidy é um vendedor de sucesso no mundo ultra-competitivo da indústria farmacêutica, principalmente quando começa a vender Viagra. Sedutor por natureza, convencido que todas as mulheres lhes caem aos pés, Jaime conhece Maggie durante uma das suas visitas de venda e rapidamente se envolve com ela. Só que rapidamente percebe que ela não vai ser apenas mais uma das suas conquistas rápidas, e acaba por ficar perdidamente apaixonado por ela.
The Next Three Days - 72 Horas
The Next Three Days ou 72 Horas em português é o novo filme de Russell Crowe que conta também com Elizabeth Banks, Michael Buie, Moran Atias, Remy Nozik e Toby Green e é realizado por Paul Haggis. Trata-se de um drama/romance.
Neste filme a vida de um casal vai ser virada completamente do avesso, quando a mulher é acusada de assassinato. O marido vai tentar provar a sua inocência através da sua própria investigação.
Biutiful, filme espanhol realizado por Alejandro González Iñárritu, conta com a presença de Javier Bardem.
Este drama é uma história de amor entre um pai e os seus filhos. Esta é a história de Uxbal, um homem em conflito, que luta para reconciliar a paternidade, o amor, a espiritualidade, o crime, a culpa e a mortalidade entre o perigoso submundo da Barcelona moderna. O seu meio de subsistência é ganho com biscates, os seus sacrifícios pelos filhos não têm limites. Tal como a vida, esta é uma história circular que termina onde começa. À medida que o destino o cerca e que vão sendo ultrapassados limites, um caminho fusco e redentor que se vai iluminando. Iluminando as heranças outorgadas de pai para filho, e a mão paternal orientadora que guia os caminhos da vida, sejam bons, maus – ou belos.
Chega-nos também esta comédia britânica, o que geralmente é bom sinal :)
Realizado por Mike Leigh, Another Year conta com Jim Broadbent e Lesley Manville nos papéis principais.
A história de um casal de meia-idade com um casamento feliz, que vai dando apoio aos problemas dos que lhes estão próximos. O drama é narrado em quatro actos - factos distintos que combinam com as estações do ano: na Primavera, a visita de uma amiga do casal que se encontra a passar por uma crise de meia-idade; no Verão, a chegada de um amigo de longa data, alcoólatra e esperançoso por uma oportunidade no amor; no Outono, o filho do casal apresenta a nova namorada, e talvez, futura esposa; no Inverno, o irmão do protagonista tenta superar uma depressão depois do falecimento da esposa.Chega também esta semana, e apenas nas salas dos cinemas Lusomundo, um documentário feito em Portugal. "Com Que Voz" é o título original e Nicholas Oulman o seu realizador.
O documentário conta a história de Alain Oulman que nasce em Lisboa em 1928 no seio de uma família judaica tradicional de origem francesa. Era um apaixonado por livros, por música e por Amália Rodrigues, com quem colaborou de uma forma duradoura e muito próxima. Perseguido pelo regime de Salazar e mais tarde exilado em França, Alain Oulman foi um dos grandes responsáveis por trazer para a música de Amália nomes grandes da literatura como Luis de Camões, Alexandre O’Neill, Pedro Homem de Melo ou David Mourão Ferreira. Oulman parece ter vivido várias existências - todas elas brilhantes - que neste filme que Nicholas Oulman realiza, nos permite finalmente conhecer.
E pronto, por esta semana é tudo. Para a próxima semana estamos de volta com mais estreias.
Abraço,
Shinobi
Sem comentários:
Enviar um comentário