Este fim-de-semana fui ver este musical ao cinema com os meus amigos que tanto adoram este hobby! Assim sendo, venho fazer uma pequena síntese e a minha critica a este filme!
Burlesque é um filme escrito e realizado por Steve Antin, e que conta com os actores principais Cher, Christina Aguilera e Alan Cumming. Este romance musical traz a famosa Christina no papel principal, sendo esta a sua estreia no cinema, como a jovem e sonhadora Ali, que larga tudo para ir a Hollywood a procura da fama.
«Pode conter spoilers»
Depois de alguma procura, Ali encontra um cabaré em decadência chefiado pela Tess (Cher) onde dançarinas fazem as suas coreografias bem atractivas e sedutoras ao som da música. Este é o sonho de Ali que começa a trabalhar como empregada de mesa mas rapidamente se destaca, não só pela dança mas também por algo que vai revolucionar e salvar o bar da falência, a sua encantadora voz!
A história deste filme é bastante conhecida por todos, demasiado vulgar e triturada este tipo de argumento que sinceramente já enjoa um pouco, Steve Antin não traz nada de novo a nível de argumento este musical mas é um filme que entretêm o espectador com uma boa banda sonora, guarda roupa, as coreografias sedutora das dançarinas deixa-nos com os olhos pregados ao ecrã e a voz da Aguilera que todos conhecem.
A expectativa criada em volta de Aguilera para que rotulo lhe colocariam depois da sua primeira aparição no grande ecrã é de certa maneira positiva, apesar de não ser um filme em que seja adequado para classificar alguém, (visto que as grandes aparições de Aguilera é ela a cantar, coisa que isso ela sabe fazer e mete inveja a muita gente) a verdade é que se formos confrontar com os flops das suas companheiras de profissão (Britney Spears em Crossroads e Mariah Carey em Glitter), eu diria que sim, é bem melhor!
O que se esperava da Cher era que cantasse como ela sabe e acabou por faze-lo não desiludindo os seus fãs, a sua interpretação é também carismática mas a sua história no filme falta alguma criatividade e conteúdo para ser mais positivo!
Em Resumo não é um bom filme, mas sim um filme… (como dizem os meus amigos) um filme de sábado a tarde quando não se tem muito para fazer depois de aspirar o chão da sala!
Para quem gosta de musicais aconselho a ver, quem não gosta também não perde nada… bem a não ser aquelas danças sensuais J
Abraços!
Sem comentários:
Enviar um comentário