Esta a aquecer e não é só o tempo!
No cinema estão a chegar alguns filmes que não podemos perder!
A semana passada estreou Cisne Negro - Black Swan – Drama/Thriller com 5 nomeações para os Óscares 2011 incluído na categoria de Melhor Filme e Melhor Actriz - Natalie Portman a forte candidata, estreou também Green Hornet um dos filmes mais aguardados nos US filme de Acção/Thriller com Seth Rogen e Cameron Diaz.
Esta semana não fica atrás em termos de qualidade!
Temos dois filmes nomeados para os Óscares como Melhor Filme eles são:
The Fighter - Último Round e o mais forte candidato O Discurso do Rei - The King’s Speech. E ainda uma comedia romântica: Sexo Sem Compromisso - No Strings Attached
Estas são as grandes estreias da semana, começamos por este ultimo...
Realizado por Ivan Reitman conhecido por (Os Caça-Fantasmas), nesta Comédia/Romântica, Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher) são amigos de longa data que quase estragam tudo por fazer sexo numa manhã. A fim de proteger a sua amizade, eles fazem um pacto para manter o relacionamento estritamente "No Strings Attached, isto significa que alem de sexo eles podem fazer o que quiserem, quando quiserem, onde quiserem, contudo eles não se podem apaixonar um pelo outro. A questão é quem vai cair primeiro? E se pode a amizade sobreviver?
Este filme conta com 7 nomeações paras os Óscares 2011: Melhor Filme, Realizador, Actor (Bale), Actrizes Secundárias (Leo e Adams), Montagem e Argumento Original.
O filme com 6 nomeações nos Globos de Ouro, arrecadou dois prémios (Christian Bale e Melissa Leo). “Pronuncia-se LIO!! A Melissa fica muito chateada se alguém pronunciar LÉO”
Realizado por David O. Russell e conta com os actores Mark Wahlberg, Christian Bale e Amy Adams este filme é baseado em factos verídicos, trata de dois irmãos nas suas lutas para vingarem no mundo do boxe: Dicky Ecklund (Christian Bale) foi um potencial grande boxeador que desperdiçou o seu talento; Micky Ward (Mark Wahlberg), seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu sempre na sombra do mano. Os dois cresceram nas ruas da operária cidade de Lowell, Massachusetts, EUA. Dick foi um herói local e chegou mesmo a aguentar um combate até ao fim com uma lenda do boxe, Sugar Ray Leonard. Mas, perdido o combate, Dick perdeu também o seu rumo, vivendo para as drogas e deixando para trás os ringues. É então que a família centraliza as atenções em Micky, outro boxeador pronto a combater, treinado por Dicky. Porém, apesar de esforçado, Micky não parece feito para vitórias e quase morre numa luta - uma derrota devastadora que quase põe um ponto final na sua carreira. A sua namorada, Charlene (Amy Adams), consegue então que ele se afaste da sua complicada família e deixe Dicky entregue aos seus problemas. Mas quando Micky consegue uma última oportunidade para um derradeiro grande combate, volta a família e volta Dicky. Os dois irmãos juntam forças novamente e, contra tudo e contra todos, Micky acabará campeão do mundo e coroado como o "Orgulho de Lowell".
Aqui fica o trailer deste grande filme!
Enjoy!
O grande candidato para esta edição dos Óscares 2011, com 12 nomeações para os Óscares; com 14 nomeações para o BAFTA British Academy of Film and Television Arts e respectivo Vencedor da edição; Vencedor na categoria de Melhor Actor (Colin Firth) no Screen Actors Guild Awards; Vencedor na categoria de Melhor Realizador (Tom Hooper) pelo Directors Guild of América Award e não só… Torna-o o Melhor Conjunto do Ano o Melhor Filme do Ano!
A história deste filme já todos a conhecem aqui fica a sinopse e o trailer:
Realizado por Tom Hooper, o filme é inspirado na história do Rei George VI que, com perseverança e coragem, se superou a si mesmo e às suas fragilidades.
Desde os cinco anos que Bertie (Colin Firth), o segundo filho do Rei George V de Inglaterra, sofre de gaguez, algo que sempre abalou a sua auto-estima. Depois do embaraçoso discurso de encerramento da British Empire Exhibition em Wembley, a 31 de Outubro de 1925, Bertie, pressionado por Isabel (Helena Bonham Carter), futura rainha-mãe e sua esposa, começa a ser consultado por Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta da fala pouco convencional. Em Janeiro de 1936, o Rei George V morre e é o seu irmão Eduardo quem ascende ao trono até, menos de um ano depois, abdicar por amor a uma americana divorciada. Assim, Bertie sucede-lhe, tornando-se rei de Inglaterra. Hesitante perante o peso da responsabilidade e obcecado em ser o monarca que o reino reclama, o novo rei apoia-se em Logue, que o ajuda a superar a gaguez. Entre os dois homens, nasce uma amizade que perdurará até ao fim das suas vidas...
Boa semana Cinematográfica!
Abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário