sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estreias da Semana 24 Fevereiro 2011

127 HorasBlue Valentine - Só Tu e EuO Dilema e Somewhere - Algures são as estreias desta semana!
Na semana passada estreou True Grit dos irmãos Coen e Winter’s Boné de Débora Granik, dois filmes nomeados para melhor filme.
Esta semana temos o 127 Horas (para os adeptos de histórias verídicas, com 5 nomeações para os Óscars), Blue Valentine - Só Tu e Eu (para os apaixonados! J), The Dilemma – O Dilema (para rirmos um pouco e esquecermos da desgraça que vai no pais) e Somewhere - Algures (para os dramáticos)
Tudo de um pouco para semana!
Vamos aos detalhes:


Realizado e escrito por Danny Boyle nosso conhecido por (Quem Quer Ser Bilionário? (2008) e Trainspotting (1996)) preza-nos com este filme que conta com as estrelas James Franco, Amber Tamblyn e Kate Mara.
O filme trata de uma adaptação da história verídica de Aron Ralston um montanhista que teve de lutar para sobreviver após ficar preso numa queda num desfiladeiro isolado no Utah. Durante os cinco dias seguintes Ralston examina a sua vida e sobrevive aos elementos para finalmente descobrir que tem a coragem e os recursos para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200m e caminhar mais de 12km antes de ser finalmente salvo. Ao longo da sua viagem, recorda amigos, amantes família e as duas caminhantes (Amber Tamblyn e Kate Mara) que conheceu antes do acidente. Um thriller profundo que nos levará  a uma viagem nunca antes vivida e que testemunha o que conseguimos fazer quando escolhemos a vida! Um filme a não perder sem duvida.
Aqui fica o trailer:



Realizado e escrito por Derek Cianfrance (penso que o seu segundo filme de longa metragem)  
É a história da descoberta do amor e do amor que se perde, em momentos do passado e do presente. Este retrato tocante e honesto conta com Ryan Gosling e Michelle Williams, nos papéis de Dean e Cindy, um casal que passa uma noite longe da filha, na tentativa de salvar o seu casamento.
Com cenas lúdicas que traçam o seu namoro romântico de seis anos, Ryan Gosling e Michelle Williams viajam através do desgosto brutal de promessas quebradas e de um amor que está perto do fim. Este filme valeu a nomeação ao Óscar de Melhor Actriz a Michelle Williams.



Reralizado por Ron Howard(conhecido por: Uma Mente Brilhante (2001)
) e escrito por Allan Loeb(conhecido por: Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme) apresnetanos esta comedia romântica com os actores: Vince Vaughn, Kevin James e Winona Ryder.
Aqui fica a sinopse:
Desde o secundário que o solteirão Ronny(Vince Vaughn)e o feliz casado Nick(Kevin James), são como "unha e carne". Agora sócios de uma empresa de design automóvel, os dois amigos lutam para implementar um projecto de sonho de forma a lançar a sua empresa. Com a namorada de Ronny, Beth(Jennifer Connelly), e a mulher de Nick, Geneva(Winona Ryder), ao lado da dupla, tornam-se imbatíveis. Mas o mundo de Ronny é virado às avessas quando inadvertidamente vê Geneva com outro homem. Agora, a sua missão é obter respostas para o eu viu. À medida que a investigação amadora transforma o seu mundo num cómico ringue de luta, descobre que Nick tem alguns segredos por revelar. Com o tempo a correr e a pressão a aumentar para uma das maiores apresentações das suas carreiras, Ronny tem de decidir como e quando irá contar a verdade ao seu melhor amigo.



Realizado e escrito por Sofia Coppola, conta com Stephen Dorff, Elle Fanning e Chris Pontius nos papeis prencipais.
Sinopese:
Johnny Marco(Stephen Dorff) vive no lendário hotel Chateau Marmont, em Hollywood. Tem um Ferrari para andar pelas ruas e consome avidamente um sem número de raparigas e de comprimidos. Vivendo num conforto dormente, Johnny vagueia pela cidade. Até ao momento em que a sua filha de 11 anos, Cleo(Elle Fanning), fruto de um casamento falhado, chega inesperadamente ao Chateau. O encontro com a filha encoraja Johnny a fazer o ponto da situação em relação à sua existência e a enfrentar a questão que todos nos colocamos: que caminho queremos seguir na nossa vida?



Abraços!

Sem comentários: